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Workshop
Conversas Difíceis
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Workshop
Protagonismo e Responsabilidade

 

O caminho para construir confiança e atingir alta performance passa inevitavelmente pela capacidade de conversar sobre assuntos difíceis ou incômodos.

Porém, a fuga de conflitos ou a dificuldade de ter conversas francas e respeitosas são problemas comuns nas empresas.

Para não magoar pessoas queridas ou para preservar interesses e relações, conversas importantes são adiadas. E a falta de escuta torna pouco efetiva e transparente a comunicação entre colegas, líderes e liderados.

As consequências disso vão do retrabalho, prejuízos financeiros, problemas de qualidade, riscos de segurança e compliance, perda de talentos à degradação das relações humanas e do clima organizacional – criando obstáculos para a construção de uma cultura de confiança, accountability e alta performance.

imagem Conversas difíceis

OBJETIVOS E CONTRIBUIÇÕES

O workshop “Conversas Difíceis” ajuda líderes e equipes a:

Compreender a importância de ter e promover conversas difíceis e entender os impactos humanos, operacionais e financeiros das conversas evitadas ou adiadas nas empresas.
Fortalecer o autoconhecimento, identificar suas preferências diante de conflitos e conversas difíceis e buscar abordagens construtivas, sem incorrer na fuga ou na agressividade. ​
Conhecer e vivenciar técnicas e abordagens para ter diálogos francos e construtivos sobre temas incômodos ou delicados, fortalecendo as habilidades de comunicação assertiva, empatia e escuta ativa.
Workshop presencial com carga horária de 8 (oito) horas

Disponível apenas na modalidade in company
(turmas fechadas para empresas)

TEMAS abordados​

  • Conversas difíceis e cruciais: exemplos, impactos e importância;
  • Fatores individuais e culturais e sua influência sobre a disposição e capacidade de ter conversas francas e respeitosas;
  • Estilo e preferências individuais diante de conflitos e conversas difíceis: autoavaliação e impactos;
  • Preparando-se para uma conversa difícil: conversas que você precisa ter com si mesmo antes de abordar a outra pessoa;
  • Avaliando intenções e impactos da conversa: o que eu queria dizer e o que eu disse na prática; e as histórias que norteiam a nossa fala;
  • Posições, interesses e necessidades: uma ferramenta para fortalecer a empatia e apoiar a negociação e a solução de conflitos;
  • Linguagem verbal e não verbal e seu papel na construção e manutenção da confiança: práticas, técnicas e recomendações para facilitar a conversas sobre assuntos difíceis;
  • Escuta ativa como condição para as boas conversas: práticas.

Nossa​ Metodologia


Nossa metodologia incluí atividades vivenciais, exercícios individuais e em grupo, role playing, ferramentas e roteiros para autoavaliação e outras práticas que proporcionam um ambiente leve e profundo para desenvolvimento pessoal e fortalecimento das relações.


Trilha de​ APRENDIZAGEM CONTÍNUA​

Para manter as pessoas mobilizadas e apoiar a mudança de comportamento e a adoção das práticas apresentadas nos nossos treinamentos e workshops, como serviço opcional, disponibilizamos à empresa contratante uma trilha para aprendizagem contínua.

A trilha é formado por conteúdos em múltiplos formatos (podcasts curtos, ebook, exercícios de autocoaching, recomendações de conteúdos adicionais etc.) e um plano com sugestão de divulgação e uso destes materiais nos 30 dias seguintes ao workshop.

O armazenamento, distribuição e utilização dos conteúdos é de responsabilidade do próprio cliente. E os materiais podem ser incorporados à biblioteca da empresa, sem nenhuma limitação de tempo de uso ou direito de exclusividade.

*Serviço opcional; consulte condições e disponibilidade.

imagem Trilha de Aprendizagem Continua

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